Como escolher seu cirurgião plástico?

Uma cirurgia plástica é um procedimento cirúrgico como qualquer outro e precisa de cuidados específicos, sendo portanto necessário escolher com muita atenção não só a clínica em que o procedimento será realizado, mas também o cirurgião plástico que fará o procedimento.

Algumas dicas podem ajudar neste momento difícil, aumentando as chances de sucesso da cirurgia e deixando a paciente mais tranquila com relação ao resultado da operação:

  • Cirurgia plástica: Verificar registro do médico: o primeiro e mais importante passo é verificar se o médico realmente possui registro no CRM (Conselho Regional de Medicina) e se sua especialidade é realmente a cirurgia plástica, e ainda se faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

  • Busque referências: procure saber a opinião de pessoas que já realizaram cirurgias com o médico. Pergunte se ele foi atencioso, se respondeu a todas as perguntas e se mostrou solicito mesmo após a cirurgia, se pediu exames e acompanhou devidamente o resultado, entre outras coisas.

  • Peça indicações a um médico: uma boa opção é pedir indicação de um médico da família ou amigo.

  • Marque uma consulta: marque uma consulta de avaliação e verifique se o médico é atencioso e se ele realmente entende a expectativa. O médico deve transmitir confiança e deixar claro qual será o resultado do procedimento.

  • Verifique a clínica: não adianta escolher um excelente médico mas que atenda em uma clinica que não possui a estrutura necessário. Uma clínica de cirurgia plástica deve ter UTI, todos os equipamentos necessários, e todos os outros requisitos para uma cirurgia bem sucedida.

  • Médicos auxiliares: se a cirurgia precisar de um anestesista, também se informe acerca do anestesista e procure conversar com antecedência sobre o tipo de anestesia aplicada. Algumas pessoas apresentam reações mais violentas a determinadas substancias ou procedimentos, e o médico deve avaliar esses riscos.

  • Verifique o histórico profissional: veja o histórico do médico, quantas cirurgias realizou, qual procedimento mais realiza, se cometeu erros médicos em algum procedimento, entre outras informações.

Juliana Staut

DRA. JULIANA STAUT CRM 129529

Graduação em medicina pela Unicamp

Residência médica em cirurgia Plástica pela Unicamp

Residência em Cirurgia Geral pela Unicamp

Titulo de especialista pela sociedade brasileira de cirurgia plastica

Pós graduação em dermatocosmiatria pela Faculdade de Medicina do ABC

Agende uma consulta e esclareça suas dúvidas.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square